Como criar o meu curso para a Academia Nzoji?

Etapa 1: Planeie o curso

Planear o seu curso é o primeiro passo na caminhada de criação de um curso online, e é muito importante criar uma base sólida sobre a qual você vai construir o resto do curso.

  • Decida o que você deseja ensinar. Provavelmente você já tem alguma ideia do que quer ensinar; agora é hora de focar nos detalhes. Pense em como deixar o seu curso diferente. Temas especializados destacam-se no mercado online, e encorajamos a escolher um tema com um público específico em mente, ao invés de pensar em algo muito amplo.
  • Aluno-alvo: Isso ajudar-lhe-á a identificar quem é o seu público-alvo e o que você deseja que seja aprendido no seu curso. Acertar os objectivos e alvos é um grande passo na criação de um curso bem estruturado.
  • Criar uma estrutura de curso. Aqui você estabelece o conteúdo do curso para garantir que haja conteúdo suficiente para que os alunos se envolvam e atinjam seus objectivos. É aqui também que você define como organizar o conteúdo. Conclua cada uma das sessões com um questionário ou um resumo, para juntar tudo o que os alunos aprenderam.
  • Divida o curso em aulas e elabore uma descrição para cada uma delas. Essa etapa ajuda você a detalhar o conteúdo e a dividi-lo em secções e aulas individuais. Escreva uma descrição para cada aula, resumindo o que os alunos aprenderão.

Etapa 2: Produção do Curso

Esta é a parte crucial do processo de criação do seu curso. Prepare-se para tornar-se num produtor de vídeo digno de Hollywood. 🙂

  • Escolha o seu equipamento e monte um estúdio em casa com nosso guia de produção.
  • Envie um vídeo de teste. Crie um breve vídeo com cerca de 30 segundos para testar a configuração de áudio e de vídeo e a edição. Ele serve para garantir que você esteja no caminho certo na criação de vídeos de alta qualidade. Esta é exactamente uma etapa que você não pode pular!
  • Elabore o guião do seu curso para garantir que todos os tópicos que você planeou sejam cobertos.
  • Pratique o guião. É importante ensaiar o guião algumas vezes para garantir que o conteúdo esteja pronto e sem erros ortográficos. Os alunos adoram professores apaixonados, interessantes e divertidos, então certifique-se de manter essa energia em alta! Ao fazer o guião do curso, planeie diferentes formas de transferir o conteúdo para maximizar o envolvimento do aluno.
  • Verifique nosso checklist de qualidade do curso. Antes de começar a gravar o seu curso, olhe para a nossa checklist de qualidade do curso para garantir que tudo esteja de acordo com o planeado.
  • Crie os seus vídeos. Use as configurações que a equipa de avaliação aprovou durante o teste do seu vídeo.
  • Ao elaborar as aulas, tenha em mente os diferentes tipos de alunos. As aulas em vídeo devem ser elaboradas com base nos diferentes tipos de aula e nos diferentes estilos de apresentação, como “instructor de frente para a câmera”, slides, screencasts (gravação da actividade do ecrã do seu computador) e quadro de anotações.
  • Também é possível carregar para a plataforma quaisquer outros recursos que você incluir (recursos complementares, PDFs, Docs, gráficos, imagens de exemplos, áudios ou aulas de apresentação). Quando os vídeos forem carregados, verifique o seu programa de aulas e associe os vídeos com as aulas correctas e os respectivos recursos.